Pages

“ANUNCIANDO O EVANGELHO DE MODO SEMPRE NOVO”
São Clemente
Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carta: Comissão em Defesa da Vida e Dignidade Humana.

Comissão em Defesa da Vida e Dignidade Humana.

Caríssimos confrades da Vice Província de Fortaleza.

     A CNBB propôs como tema para a campanha da Fraternidade um assunto bastante preocupante para as autoridades competentes e a sociedade como todo. Trata-se do tráfico humano e de órgãos. “Fraternidade e Trafico Humano” é o tema que irá nortear todo este ano, de estudos reflexões e atitudes concretas em todas as comunidades da igreja católica do Brasil. seguido do lema “É para a Liberdade que Cristo nos Libertou” (Gl 8,1).
    Neste proposito, nós da Comissão em Defesa da Vida e Dignidade humana nos sensibilizamos com o convite da CNBB, que por graça da inspiração do Espirito Santo, nos foi lançado esse apelo para a defesa e promoção da Dignidade humana que se torna gritante em nosso país. Os estudos promovidos pela CNBB através de manuais e subsídios de apoio são indispensáveis para a abordagem do assunto em nossas  paróquias e comunidades. Pois eles são baseados em dados sérios sobre a problemática em que estão submetidos milhares de pessoas, assim como crianças e adolescentes para diversas praticas criminosas contra sua dignidade.
   Precisamos fazer nossa parte para que a força do anúncio profético possa ser sinal de mudança desta triste realidade. Nossa indignação deve ser contra toda forma de indiferença ou pouco esforço a favor desta Campanha em favor da Vida. Por isso, desejamos que todos os superiores e párocos e confrades reforcem o que já existe a cada ano em suas paróquias e setores no que diz respeito à preparação e formação de seus agentes de pastoral, adquirindo subsídios de estudos que envolvam todas as lideranças de movimentos e serviços.
    A cada ano em que a Igreja Católica do Brasil se coloca como um Bom Pastor que zela por suas ovelhas para que o lobo não venha rouba-las. Motivamos os confrades a permanecer vigilante na solidariedade de nossos irmãos e irmãs que são alvos de todo tipo de exploração. E que estejamos longe de uma redução teórica sobre o tema, mais que se torne ação concreta na vida de nossas comunidades, como forma de denuncia contra toda opressão humana.
   De modo geral, queremos impulsionar todos os confrades a assumir a Campanha da Fraternidade com muita garra e empenho para construção de uma sociedade mais comprometida com a Vida e Dignidade Humana.


A Comissão.

0 comentários:

Postar um comentário