Pages

“ANUNCIANDO O EVANGELHO DE MODO SEMPRE NOVO”
São Clemente
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Notícias: Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2014.



Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2014.
Entre os dia 27 de Junho e 06 de Julho aconteceu em Trindade-GO mais uma tradicional romaria dedicada ao Divino Pai Eterno. Momento de muita graça, benção, oração e testemunho de pessoas de diversas partes do Brasil que neste período do ano visitam Trindade com objetivo de agradecer ao Pai por diversas ocasiões da vida durante o ano. Outros, para pedir alguma graça, interceder por alguém ou deixar o seu testemunho de cura e em alguns casos testemunham de forma concreta deixando objetos na sala dos milagres ou fazendo sua generosa doação ao Pai Eterno.

Durante os dez dias de caminhada em preparação a grande festa ao Pai Eterno, os romeiros acordam logo cedo, as cinco da manhã com queima de fogos e alvorada na voz do missionário Redentorista Pe. Antônio Carlos de Oliveira. C.Ss.R.  que saúda a Trindade santa, o romeiro e a romeira do Divino Pai Eterno. Logo depois, Caminhada penitencial e meditação do Santo Terço da Igreja Matriz de Trindade para o santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Assim, inicia o dia em Trindade com muito movimento nas ruas com a chegada de romeiros, nas igrejas, na participação das missas e novenas, nos confessionários e pessoas que procuram outros sacramentos.

Neste ano para os Missionários Redentoristas da província de Goiás, a festa em louvor ao Divino Pai Eterno foi mais do que especial. Pois, foi o 20º aniversário da criação e instalação da Unidade redentorista, antiga vice província de Brasília. Para celebrar juntos este momento histórico na província de Goiás teve a presença do superior geral Pe. Mickel Brell, C.Ss.R. entre os dias 02 e 07 de julho.

Dia 07 encerrando sua visita a província de Goiás, o superior geral se reuniu com confrades e estudantes e agradeceu ao superior provincial Pe. Fabio Bento da costa pelo convite em conhecer a romaria do Divino Pai Eterno.  Pe. Mickel Brell, C.Ss.R em sua fala destacou a importância do trabalho dos missionários Redentoristas da província de Goiás nos meios de comunicação. Pois, os mesmos conseguem evangelizar não apenas na província, mas, em todo o Brasil, tornando conhecido o amor do Pai Eterno.  Destacou ainda sobre as vocações; agradeceu e parabenizou pelo número de seminaristas e incentivou aos confrades a motivarem as vocações. O Superior geral encerrou sua vista ao Brasil na manhã do dia 08 com sua viagem para Brasília depois retornou para Roma onde é a sede da congregação.


Antônio Alexandre. Pré noviço.









0 comentários:

Postar um comentário