Pages

“ANUNCIANDO O EVANGELHO DE MODO SEMPRE NOVO”
São Clemente
Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de agosto de 2014

Evento: Seminário de Animação Missionária



Nos dias 14 e 15 de agosto do ano vigente, foi realizado o Seminário de animação Missionária na Vice Província Redentorista de Fortaleza, com a participação dos confrades, leigos e estudantes redentoristas, com o intuito de refletir sobre as temáticas da Inserção, Paróquia Missionária e Santas Missões.

No primeiro dia os trabalhos se iniciaram com o credenciamento, animação e Mística de abertura do encontro, seguindo com a Análise de Conjuntura feita pelo companheiro José Ricardo(MST), mostrando para o grupo a situação sócio-política-econômica atual do país, seguindo com as reflexões de cada tema especificamente, trabalhados por facilitadores distintos: Paróquia Missionária (Pe. Gelson, CSsR), Inserção(Ir. Denise) e Santas Missões (Pe. Antonio Deziderio, CSsR). Encerrando este dia, houve um momento de confraternização e na mesma ocasião um momento de festa e alegria pelo aniversário do confrade Pe. Estêvão.

No segundo dia as atividades foram iniciadas com um painel com os quatro assessores, respondendo às dúvidas, questionamentos e reflexões do grupo acerca dos temas que foram abordados no dia anterior. 

Neste dia também aconteceram as oficinas e a socialização das mesmas. Cada oficina se reunia, refletia e debatia sobre o seu tema e texto específico(Inserção, Paróquia Missionária e Santas Missões). Ao final do encontro aconteceu a avaliação do mesmo e também foi aberto um espaço para que, livremente todos aqueles que estavam ali presentes no seminário pudessem, de forma espontânea, expressar as suas impressões, seus sentimentos e contribuições das reflexões feitas ao longo dos dois dias. O encerramento do encontro deu-se com a Mística cuja prece maior foi um pedido de sacudida do grupo: "Acorda nós".

O encontro foi muito feliz em reunir os confrades e leigos das três regiões para essas reflexões citadas acima.Muito questionador e desafiador, o encontro ajudou profundamente o grupo a refletir sobre a temática do Ser missionário(a), independente da situação de missão: Inserção, Paróquia Missionária e Santas Missões.

Parabéns à Comissão de Animação Missionária, aos assessores(as), confrades, estudantes e leigos(as) que fizeram com que esse encontro acontecesse.

0 comentários:

Postar um comentário