Pages

“ANUNCIANDO O EVANGELHO DE MODO SEMPRE NOVO”
São Clemente
Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de agosto de 2014

Notícia: Primeiro Encontro Vocacional Redentorista em nossa Missão Moçabique-Malawi


“COPIOSA APUD EUM REDEMPTIO”

No dia 16 de agosto de 2014 realizamos em Furacungo o primeiro encontro vocacional com jovens moçambicanos que desejam ser Redentorista. Atualmente, residem na comunidade religiosa três confrades: Pe. Bernardo, Pe. Michael e Pe. José Carlos.

Tomamos o café da manhã com os vocacionados e cada religioso partilhou sua história vocacional. Pe. Bernardo relatou que seu despertar vocacional aconteceu quando ele tinha onze anos e se apaixonou com o estilo missionários dos Redentoristas. Professou no dia 14/5/1969 e trabalhou durante 43 anos no Brasil. Pe. Michael participava da Igreja em Clonard, Redentorista, e se encantou com o estilo missionário presente na Congregação. Fez seus primeiros votos em 20/08/2000. Eu, Pe. José Carlos, estudei no Colégio Redentorista e na adolescência, durante uma novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, percebi o chamado de Deus para que me juntasse com os missionários Redentoristas e doasse a minha vida. Desta forma, fiz os primeiros votos em 31/01/2010.

Após este primeiro momento, apresentamos a história de Santo Afonso, o surgimento e o carisma de nossa Congregação. Cinco jovens participaram deste encontro: Emanuel Quenala (17 anos), Esperado Bernardo (14 anos), Inocêncio Adriano (16 anos), Luciano Antonio (14 anos), Penati Luciano (11 anos). Tem mais um jovem, Francisco (19 anos), que não pode participar.

Que Santo Afonso  continue intercedendo junto à Deus por todos os jovens vocacionados, leigos, leigas, estudantes e confrades Redentoristas para que possamos testemunhar o Cristo, vivo e ressuscitado, onde quer que estejamos.


Pe. José Carlos Linhares Pontes Júnior, CSsR.

0 comentários:

Postar um comentário