Pages

“ANUNCIANDO O EVANGELHO DE MODO SEMPRE NOVO”
São Clemente
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Texto: HOMENAGEM AO PE. ESTÊVÃO: José Rodrigues Neto


 “Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”.

(Prefácio dos Mortos I)

Depois de uma longa temporada na qual nosso irmão Estêvão foi provado pelo sofrimento, sua jornada terrena foi concluída, e agora, acolhido nos braços do Bom Pastor, canta as misericórdias do Senhor no reino celestial.

Tive a graça de conviver com Estêvão durante alguns anos e muito aprendi da sua simplicidade, generosidade, fraternidade e de modo particular do seu exemplo de oração, pois quando não estava realizando suas costumeiras visitas às famílias da comunidade ou desempenhando outras funções, estava na capela recolhido e unido ao Senhor em oração.

Hoje choramos com a sua partida ao encontro do Pai, mas somos confortados e reconfortados pelo testemunho de vida e missão que ele deixou impresso na vida de todos quantos com ele conviveram, seja na comunidade religiosa, seja na comunidade eclesial.

Desde que foi diagnosticada a doença, as pessoas das comunidades por onde Estêvão desempenhou sua ação missionária, ficaram e permanecem unidas pela oração e com certeza esse compromisso de rezar por ele durante o período de luta pela recuperação da sua saúde, nasceu do exemplo que o próprio Estêvão nos deu.

Quis o Senhor nos seus desígnios insondáveis que Estêvão testemunhasse seus momentos finais entre nós através do sofrimento como também dos exemplos de serenidade e resignação que ele transmitiu a todos nós de um leito de hospital.

Rezamos hoje por ti Estêvão, e te pedimos: reza por nós junto do Pai.


Descanse em paz!

0 comentários:

Postar um comentário